Criando tabelas dinâmicas no Excel 2007

Padrão

Tabela dinâmica é dos recursos mais poderosos do Excel, pois serve para criação de resumos e relatórios rápidos a partir de dados contidos em uma planilha.

Baseados em uma relação de vendas podemos extrair resultados de vendas por empresa, Data, ou mês como veremos em nosso exemplo:

ex112

Com um uma célula de nossa tabela selecionada, na aba Inserir, Clique em Tabela Dinâmica:

ex213

Surgirá uma janela como a seguir:

ex39

Repare que em tabela/Intervalo já consta a área da tabela que selecionamos.

Você também pode escolher a planilha onde a nova tabela será incluída. O Excel seleciona automaticamente uma nova planilha. Será criada uma planilha como esta:

ex43

Observe que apareceu uma nova aba de ferramentas, exclusiva para trabalhar com Tabelas dinâmicas.

Agora o que você precisa fazer é clicar nos campos da tabela dinâmica que deseja para que os dados apareçam no relatorio na planilha. Em nosso exemplo, criaremos um relatorio de vendas por empresa:

pt2

Comentários

comments

12 Comments

  1. Não consigo fazer uma planilha dinâmica com uma base de 240.000 linhas, o sistema informa que a quantidade é maior do que o sistema suporta

  2. Você provavelmente está usando o Excel 2003. Esta versão possui limite máximo de linhas de 65536. Já a versão 2007 possui 1048576 linhas.

  3. No Excel 2007, não consegui encontrar a opção de vários intervalos como origem. Será que deixou de ter, ou não consigo encontrar o recurso?

  4. Adorei minhas aulas de informatica ficaram mais faceis
    Parabens

Comments are closed.